Participem do torneio de Handebol da E. E. Dom Bosco

Participem do torneio de Handebol da E. E. Dom Bosco!!!!!

Aqueles alunos que se desempenharam melhor em comportamento e em notas poderão se inscrever para participarem do 1° torneio "Mais esporte!"

Informações com a professora Jaqueline (2, 3 e 4° a tarde e 5° de manhã)

Música do blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Trabalho 6° ano


Vocês deverão conversar com parentes mais velhos e perguntar os hábitos alimentares que eles tinham quando crianças; o que comiam, aonde conseguiam o alimento, os horários das refeições e etc
Também conversem sobre as brincadeiras de rua da época, que atualmente foram substituidas por jogos eletrônicos, infelizmente.

As brincadeiras mais divertidas serão escolhidas para a gente brincar na próxima aula e termos a oportunidade de conhecermos esses jogos.

Vamos lá turma, vamos conhecer nosso passado!

14 comentários:

  1. Parabéns Jaque pela iniciativa de criar o blog e fazer com seus alunos aulas interessantes e atrativas.
    Beijos
    Orientadora Tecnológica Profª Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Vendo os trabalhos dos alunos descobri muitas brincadeiras divertidas. Depois posto aqui

    ResponderExcluir
  3. Nós achamos muito legal por isso ajuda muito na alimentação de algumas pessoas.Achamos as brincadeiras muito legais, como queimado, banderinha futebol e etc... Achamos o blog muito divertido e adoramos muito.
    Yan e Sulammita
    turma 602

    ResponderExcluir
  4. Que legal estas brincadeiras, como queimada,vôlei,handball,futisal e etc.
    Estas brincadeiras que você ensina para nós,são importantes, para saúde e postura também.
    Parabéns pelo seu trabalho profª Jaqueline.
    Nós te amamos muito.
    Beijos
    Carla e Edila ( turma:602 )

    ResponderExcluir
  5. Jaqueline adoramos a sua aula de semana passada sobre o trabalho da infância dos nossos pais e avós. Também adoramos as brincadeiras do presente.
    Ex: Futebol, bandeira, queimada, gato e rato etc. Sim,adoramos as suas brincadeiras.
    Luigi e Jônatas
    Turma: 602

    ResponderExcluir
  6. Nós adoramos as brincadeiras que a gente participou na aula de educação física e adoramos as coisas que estão no blog.
    As brincadeiras que mais gostamos foram amarelinha, bandeirinha e queimada.

    Beatriz Rodrigues dos Santos e Raphaela Sthefani Silva dos Santos ( 602 )

    ResponderExcluir
  7. Os meus pais me disse que eles brincavam de pique, bandeirinha,pique- esconde,pega-pega,etc...
    O meu pai também me disse que eles comiam feijoada.

    aluna(a)Fabiana Morais Sabino
    aluno(o)Bruno Fereira

    Turma: 602

    ResponderExcluir
  8. Meu pai mandou comprar frutas para fazer vitamina para ficar fortinho e brincar mais de amarelinha.

    Rafael da Costa Turma:602

    ResponderExcluir
  9. Meu pai mandou comprar frutas para fazer vitamina para ficar fortinho e brincar mais de amarelinha.

    Rafael da Costa
    TURMA 602

    ResponderExcluir
  10. Meu pai falou que eles brincavam de pular corda e quando dois garotos batem uma corda o outro pula.

    WESLEY FELIX ROCHA -602

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe falou que naquela época as brincadeiras eram muito legais. Aí eu perguntei para ela porque ninguém brinca mais disso .Eram muito diferente ai eu perguntei
    à ela que brincadeira ela brincava, ela falou que havia muitas coisas do tipo ciranda cirandinha e amarelinha .

    José Romero turma 602

    ResponderExcluir
  12. Fico contente que vocês tenham gostado das brincadeiras. Teremos muito mais no decorrer do ano. bjos

    ResponderExcluir
  13. oi Prof:jaQUELINE, TALVEZ a senhra NEM ME CONHEÇA AINDA É O MEU PRIMEIRO ANO NO Dom Bosco,mas eu pudi ver ,qque o esporte é muito importante paranós.se Deus quiser nós duas vamos nos dar muito bem .bjjoooosssss.
    TURMA:604
    TURNO; tarde 6 ano

    ResponderExcluir


Qual o seu esporte preferido